ACIDENTES DE VIAÇÃO PROVOCA 41 PESSOAS FERIDAS NA VÉSPERA DO NATAL
Maputo, 25 Dez (AIM) Quarenta e uma pessoas contraíram ferimentos durante as últimas 24 horas, vítimas de acidentes de viação ocorridos na capital moçambicana, anunciou hoje o porta-voz do Hospital Central de Maputo (HCM), Raúl Cossa.
Este é apenas o número de feridos que deu entrada na maior unidade sanitária do país, pelo que a cifra total na cidade de Maputo poderá ser bem maior. Até ao meio da manhã desta sexta-feira ainda não havia registo de óbitos associados com acidentes de viação no HCM, tendo ocorrido dois por doença nas últimas 24 horas.
Onze pessoas encontram-se internadas, das quais três foram operadas pela equipa de trabalho e os restantes tiveram alta, mas deram muito trabalho na pequena cirurgia, disse Cossa, em conferência de imprensa, havida hoje em Maputo.
Segundo o porta-voz do HCM, o número de vítimas por acidentes de viação representa um aumento de onze casos, comparativamente a igual período do ano passado, quando foram registados 30 feridos.
Houve um aumento no número de vítimas dos acidentes de viação, lamentou a fonte. Garantiu que existe stock suficiente de sangue para suprir as ocorrências normalmente associadas com a quadra festiva neste período do ano.
Cossa, que também ocupa o cargo de director de serviços de urgência do HCM, avançou que no mesmo período deram entrada naquela unidade sanitária 336 doentes, o que representa um aumento de 38 doentes comparativamente a igual período de 2014.
Também tivemos 16 casos de agressão física. Se formos a comparar a igual período do ano passado aqui verificou-se uma certa diminuição, afirmou.
No caso de internamentos, segundo Cossa, também regista-se uma ligeira redução.
0 comentários :
Enviar um comentário