.

.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

EXCLUSIVO:FILME MOÇAMBICANO GANHA PRÉMIO DE MELHOR PRODUÇÃO EM LOCARNO (SUÍÇA)


imagem que retrata uma passagem do filme
O mais recente filme moçambicano ''comboio de sal e açúcar'' produzido por Licínio Azevedo, filme este que teve a sua grande estreia mundial no festival de cinema de Locarno, o filme consagrou-se o grande vencedor do prémio Boccaline D'ORO na categoria de melhor produção.






Quatro mil e quinhentos espectadores assistiram à passagem deste “Comboio” por um dos mais antigos e importantes festivais de cinema do mundo, avançou a Radio Moçambique.

De acordo com a fonte acima referenciada, o festival foi realizado no passado dia 10 de Agosto corrente e contou com a  presença moçambicana representada pelo  realizador Licínio Azevedo, dos protagonistas António Nipita e Melanie de Vales Rafael, e do compositor responsável pela banda musical do filme, Joni Schwalbach.
No evento foi anunciado que “ Comboio de Sal e Açúcar” foi o grande vencedor do Prémio da Crítica Independente italiana, o Boccalini d’Oro, na categoria de melhor produção, “por ser um filme que assinala a capacidade que o cinema africano tem de enamorar o grande público”.
imagem do filme




(MozXigubo)

0 comentários :

Enviar um comentário