Trump é alvo de protestos em Cere de Madri
Agarre o patriarcado pelos testículo, é uma das frases do protesto
Integrantes do grupo feminista Femen protestaram contra a inauguração de uma estátua do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, no Museu de Cera de Madri. Uma ativista da organização interrompeu a cerimônia de lançamento da obra ao subir, de seios à mostra, ao lado da escultura — e agarrar o que seriam as partes íntimas da réplica do magnata americano.
Em seu torso, a manifestante tinha dois dizeres pintados: "Grab back" e "Grab patriarchy by the balls" —em tradução livre, "agarre de volta" e "agarre o patriarcado pelos testículos". Essas são críticas diretas às declarações vazadas do republicano, feitas em 2005 mas vindas a público no ano passado. Nas gravações, Trump era ouvido relatando, em linguagem vulgar, seus métodos para seduzir mulheres. Dentre suas frases, usou a expressão "grab them by the pussy" — "agarre-as pela vagina".
Essa não é a primeira vez que o milionário é alvo de ações por parte do Femen ou é criticado por sua postura em relação aos direitos das mulheres. No dia da votação presidencial, algumas manifestantes do grupo apareceram no colégio eleitoral de Trump, onde fizeram topless em protesto contra o então candidato.
fonte:O GLOBO
0 comentários :
Enviar um comentário