Foram dois milhões de dólares retirados dos cofres do Zimbabwe para festa dos 93 anos de Mugabe
o Presidente zimbabweano, Robert Mugabe, comemorou no sábado passado o seu 93º aniversário, que completou, na passada Terça-feira, com amigos, familiares e milhares de apoiantes do partido ZANU-PF.
De acordo com o Jornal "O pais", Os festejos que ocorreram em Matabeleland, no Oeste do país, terão custado aos cofres do Governo pelo menos dois milhões de dólares.
Os gastos com a festa foram criticados por muitos que consideram que o dinheiro deveria ser gasto para resolver problemas do país.
O Presidente passou sentado a maior parte do evento, enquanto oradores elogiavam a sua liderança e representantes dos Governos do Botswana, da Namíbia, de Angola e da Zâmbia ajoelhavam-se para felicitá-lo.
A festa de aniversário milionário de Mugabe realiza-se num período em que o povo e o Governo do Zimbabwe enfrentam uma série de dificuldades. Médicos estão em greve devido à deterioração das condições de trabalho, falta de pessoal e de medicamentos. A economia do país passa por turbulência, enquanto muitos jovens não conseguem um emprego estável.
0 comentários :
Enviar um comentário