quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Produtos fora do prazo e preço especulativo no Maputo shopping

De acordo com a nossa fonte Jornal Noticias , POUCO mais de 3750 quilogramas de produtos diversos foram recolhidos no Maputo Shopping Centre, na capital do país, por estarem em condições inadequadas ao consumo humano.




Trata-se concretamente de bolachas, flocos, arroz, farinha, bacalhau, leite e respectivos derivados como iogurtes, queijo e manteiga, produtos considerados pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) como estando “avariados”, ou seja fora do prazo, sem rótulos de validade, deteriorados e/ou em mau estado de conservação.


De realçar que os produtos já detectados foram incinerados ontem, mas a inspecção continua, podendo vir a recolher-se mais itens, cuja comercialização e consumo pode pôr em risco a saúde pública.
Fora os produtos inadequados ao consumo, os técnicos da INAE constataram que, no geral, as diversas lojas daquele que é um dos maiores centros comerciais da capital atropelam a lei no que tange à fixação de preços.


O Maputo Shopping Centre é composto por restaurantes, bares, cafés, mercearia, lavandaria, lojas de roupa e de electrodomésticos, livraria, farmácia, cinema, ginásios, “car-wash”, entre outros.
Questionada sobre as implicações legais das violações detectadas, a fonte disse ser prematuro avançar qualquer medida, uma vez que o trabalho está ainda em curso e que alguns casos terão que ser devidamente analisados antes de se emitir qualquer juízo.

0 comentários :

Enviar um comentário