.

.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Apreendidas pontas de marfim de elefantes da Reserva do Niassa na Tanzânia


As autoridades policiais apreenderam pontas de marfim e caçadores ilegais na RNN foram detidos, na vizinha República da Tanzânia. 
Na semana finda uma arma de fogo com calibre 458 foi apreendida pelas autoridades tanzanianas na província do Rovuma, junto a fronteira com Moçambique. 

Desde o sumiço de 80 pontas de marfim nos Serviços Provinciais de Florestas do Niassa o número de apreensões acontece semanalmente na vizinha Tanzânia, com enfoque na província do Rovuma. 

Operadores de blocos de caça na província do Niassa afirmaram no encontro com o Governador do Niassa, Arlindo Chilundo, que armas da Polícia da República de Moçambique são usadas para caçar nas áreas de conservação, fomentando a caça furtiva. 

Na ocasião, Chilundo disse que 16 elefantes foram abatidos por furtivos durante este ano na Reserva Nacional do Niassa. 

Os operadores apontaram, a titulo elucidativo, a detenção recente de um caçador furtivo na Reserva Nacional do Niassa, em Marrupa, com uma arma do tipo AKM47 do Posto Policial de Nungo no mesmo distrito. 

Esta arma, segundo a fonte, faz parte de um lote recentemente recebido pela Polícia nesta região de Moçambique e em conexao com este caso o chefe do Posto Policial de Nungo encontra-se detido. 

Os operadores também lamentaram o facto de os caçadores furtivos estarem munidos de armas de grande calibre para a caça ao elefantes e outras espécies faunísticas do Niassa.

0 comentários :

Enviar um comentário